Pequenas roubadas em que nos metemos

Por FABIANA FUTEMA

Não são poucas as pequenas roubadas em que nós pais nos metemos na tentativa de agradar o filho. Minha última ocorreu ontem à noite. Achei que conseguiria ver o show gratuito do Palavra Cantada no shopping VillaLobos.

Lógico que o shopping estava mega lotado. Óbvio que achar uma vaga no estacionamento era missão impossível e tive de parar no vallet. Evidente que mesmo chegando uma hora antes não havia nenhum lugarzinho perto do palco. Nem longe.

Subi para o andar superior para tentar encontrar uma visão do palco. Todas as laterais estavam abarrotadas de mães, bebês, carrinhos e cachorros _nenhum beagle de São Roque, até onde pude constatar.

O máximo que consegui foi apelar para uma senhorinha que estava em pé com a filha moça deixar meu filho ficar no vão entre as duas, perto do vidro lateral.  Achei que meu passeio não tinha sido em vão e conseguiria assistir ao show. #Sqn

Como fazer uma criança de 1 ano e 8 meses ficar em pé, apoiada num vidro, ficar quietinha por mais de uma hora? No começo, ele até curtiu, brincou e fez amiguinhos. Bateu palma e ensaiou uns passos de dança com as duas primeiras musiquinhas.

Mas o cansaço e tédio pintaram e ele fugiu do cantinho arranjado com tanto esmero para correr entre os corredores do shopping. Achou mais divertido entrar nas lojas e mexer nas prateleiras de sapatos e roupas. Depois quis brincar com os cachorrinhos que passeavam com seus donos.

Não, não culpo o shopping pelas dificuldades. Eu já sabia que um show gratuito do Palavra Cantada seria lotado. Mas como otimista, acreditei que nem todos os pais de SP iriam querer se arriscar no mesmo programa. E sim, o Palavra Cantada é ótimo, suas músicas são graciosas, e por isso arrasta pais e filhos para tantos shows, gratuitos ou não. As músicas ‘Ciranda’ e ‘Pipoca’ empolgaram adultos e crianças.

E como Pollyanna acredito que o passeio não foi de todo uma roubada. Meu filho se divertiu correndo e bagunçando no shopping. E isso é o que importa no final.

X