Casa das Rosas abriga encontro literário para mães e bebês

Por FABIANA FUTEMA

Ficou sem programa cultural depois de virar mãe? Não tem mais tempo para a leitura? Pensando nesse público, a psicóloga Cássia Vianna idealizou um encontro literário no qual as mães podem levar seus bebês. É o Literatura de Berço, que será realizado no dia 12, a partir das 14h, na Casa das Rosas, na avenida Paulista, região central de SP.

Cássia , mãe de Zoe, diz que sentiu a necessidade de programas culturais como esse depois da filha nascer. “Apresentei o projeto para a Casa das Rosas e eles toparam.”

As interessadas em participar do encontro devem se inscrever por telefone (0/xx/11/3285-6986). São apenas dez vagas e a inscrição é gratuita.

Só bebês de 3 a 18 meses podem acompanhar suas mães no Literatura de Berço. É que os maiorzinhos são mais agitados. “As mães precisam de atenção para acompanhar a leitura”, diz Cássia, curadora do evento.

Ela lembra que o encontro literário é para o público adulto, não para as crianças. A segunda edição do encontro vai abordar o conto As Margens da Alegria, de Guimarães Rosa.

A Casa das Rosas conta com fraldário, cozinha para aquecer os alimentos e estacionamento de carrinhos.

Outra opção de entretenimento para as mães é o Cinematerna (leia mais).

X