Galzerano faz recall para substituir 60 cadeiras de bebê de carro

Por FABIANA FUTEMA

A Galzerano anunciou o recall de 60 cadeiras de criança de carro. Os produtos envolvidos no recall serão substituídos por oferecerem riscos à segurança da criança em caso de acidente.

Segundo comunicado da empresa, a cadeira pode não evitar que a interrupção do movimento do tórax/peito cause lesões à criança em caso de acidente.

A empresa informou que não há registro de nenhum acidente envolvendo o uso dessa cadeira. Segundo a Galzerano, o recall tem caráter preventivo e foi convocado depois de testes do Inmetro indicarem o possível risco de falha na segurança.

A Galzerano recomenda a suspensão imediata do uso da cadeira de bebê. Estão envolvidas no chamado da cor Rainbow, lote nº 435128, produzidas em 07/06/2010.

A identificação do lote pode ser feita pela etiqueta localizada no lado esquerdo interno da base ou pelos números de série de 001.222.259 a 001.222.318, constantes do selo de certificação do Inmetro, localizado na frente da base.

Consumidores poderão entrar em contato com a Galzerano por telefone (0800 773 0330), de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h45, por email (sac@galzerano.com.br) e pelo site da empresa (www.galzerano.com.br).

O Procon-SP informa que se o consumidor tiver dificuldade em efetuar a troca poderá procurar o órgão para registrar uma reclamação.

Cadeirinha Orion da Galzerano (Reprodução)
Cadeirinha Orion da Galzerano (Reprodução)