Programas gratuitos para o finde de Carnaval com as crianças

Por FABIANA FUTEMA
Apresentação do grupo Gangorra; eles estarão no Sesc Pinheiros (Foto:Arquivo Pessoal)
Apresentação do grupo Gangorra; eles estarão no Sesc Pinheiros (Foto:Arquivo Pessoal)

Já programou o fim de semana em São Paulo com as crianças? Como é Carnaval, aproveite a matinê do clube do seu bairro. Se não conhecer nenhum, pegue dicas com as amigas.

Vou deixar aqui algumas dicas –carnavalescas ou não. Curta a folga do feriado com a filharada. Eu que vou trabalhar pretendo fazer alguma coisa com meu pequeno cidadão.

O Bloco Bebê se apresenta de amanhã a terça, das 11h às 12h, no Sesc Vila Mariana (Rua Pelotas, 141). É grátis. Acho um programa legal para crianças de no máximo 18 meses, 2 anos. Mas essa é uma opinião minha. Acho que os maiorzinhos podem frequentar matinês menos específicas para bebês.

Uma dica legal de bloquinho é o Furunfunfum e o Sopro Brasileiro, que se concentra a partir das 11h de segunda-feira na praça das Corujas (av. das Corujas), na Vila Madalena. A página do evento no Facebook lembra para cada família levar sua água e seu saquinho de lixo.

O Sesc Vila Mariana terá outras atividades gratuitas bem legais para crianças neste feriado. Em parceria com a Casa do Brincar haverá brincadeiras de roda da cultura popular, como farinhada, corre cotia e corrida do saco. As atividades acontecem das 16h às 18h30. Poderão participar crianças de 3 a 6 anos, acompanhadas dos responsáveis.

Sábado e terça, das 15h às 16h, no Sesc Pinheiros (Rua Paes Leme, 195), tem apresentação gratuita do Barbatuques. Famosos por produzirem música orgânica utilizando o corpo como instrumento musical, o grupo costuma agradar as crianças.

Uma amiga acaba de passar a dica da programação de Carnaval da Livraria da Vila. No domingo, a loja da Fradique Coutinho, na Vila Madalena, terá oficina de máscaras e bailinho das 16h às 17h30.

Na segunda, no Sesc Pinheiros, haverá apresentação gratuita do Gangorra das 15h às 16h. Eu levei meu filho há duas semanas num show deles e ele curtiu muito. As letras são fáceis de assimilar e os músicos interagem muito bem com a criançada.