Veja dicas para aproveitar a Viradinha Cultural em segurança e divirta-se

Por FABIANA FUTEMA

Domingo é o principal dia da Viradinha Cultural em São Paulo. Neste ano, os principais shows e atividades acontecerão a partir das 9h na praça Roosevelt, região central de São Paulo (veja programação).

Se tudo ocorrer como o previsto, haverá aglomeração de gente para assistir aos principais shows.

Para que a diversão ocorra com segurança, o Maternar pediu dicas para a Polícia Militar de São Paulo e para a ONG Criança Segura.

A PM diz que os pais devem se planejar antes de sair de casa. Uma dica é marcar um ponto de encontro para o caso de um dos integrantes do grupo se perder dos demais.

A PM também aconselha os pais a colocarem pulseiras de identificação nos filhos informando nome e telefone do responsável.

A coordenadora nacional da ONG Criança Segura, Alessandra Françoia, diz que os pais devem prestar atenção se não existem locais que oferecem risco à segurança da criança.

“Imagino que todas as ruas no entorno estarão bloqueadas, mas sempre é bom segurar na mão da criança na hora de atravessar a rua para evitar acidentes de trânsito no trajeto”, afirma ela.

Eu, como mãe, lembro que é bom passar protetor solar antes de sair de casa –mesmo em dias nublados. Lembre-se de levar água, suco para garantir a hidratação do filho.

SEGURANÇA PARA TODOS

Em nota, a PM deu dicas de segurança não só para a Viradinha, mas para qualquer evento com grande concentração de pessoas.

Veja abaixo:

-Não deixe carteiras ou celulares nos bolsos de trás;

-Mantenha bolsas e mochilas à frente do corpo;

-Tome conta de seus pertences e não os perca de vista;

-Desconfie de esbarrões ou de brigas de rua (podem ser encenações para desviar a atenção de potenciais alvos de furtos)

-Em caso de emergência ligue 190!

 

A peça  "Galinha Pintadinha - Cadê Popó" poderá ser vista às 9h na praça Roosevelt (Caio Gallucci/Divulgação)
A peça “Galinha Pintadinha – Cadê Popó” poderá ser vista às 9h na praça Roosevelt (Caio Gallucci/Divulgação)