Dia dos Avós tem contação de histórias, show e musicalização

Por FABIANA FUTEMA

Já programou o fim de semana com as crianças? Além de shows, peças teatrais e passeios, neste fim de semana tem Dia dos Avós, que será comemorado no sábado (26). Aproveite para levar seus filhos para brincar com os avós.

Para homenagear os avós, o Raposo Shopping organizou dois dias de programação. Hoje, das 15 às 17h, a contadora Marina Bastos lerá um conto rimado sobre a história de um avô que ensina ao seu neto a importância de poupar e gastar com consciência.

Amanhã, das 15h às 17h, haverá a apresentação da peça teatral “A Cigarra e a Formiga”. Os dois eventos são gratuitos e acontecerão no piso Raposo do shopping.

Veja abaixo outras dicas de programação infantil para o fim de semana

Atividade de musicalização para bebês (foto: divulgação)
Atividade de musicalização para bebês (foto: divulgação)

Musicalização para bebês no Sesc Santana (Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo) no sábado, das 15h30 às 17h30

Durante a oficina serão apresentadas canções voltadas para o repertório infantil, sempre com propostas de integração entre as linguagens e fontes sonoras, como danças, movimentos corporais, exploração de instrumentos e materiais lúdicos. Haverá momentos distintos para bebês de colo que ainda não andam e para bebês andantes de até três anos. Grátis, mas interessados deverão chegar com 30 minutos de antecedência. Indicação etária: de zero até 3 anos.

*

Teatro

‘Bruxas da Escócia’ no Sesc Pompeia (Rua Clélia, 93), sábados e domingos, às 12h

Adaptação para o teatro infantil do clássico ‘Macbeth’, contado por meio da linguagem do palhaço. O tema pesado do original é aliviado pela narrativa engraçada, músicas em clima de opereta e truques de mágica. De R$ 1,60 a R$ 8.

Um Fusca em Cons(c)erto no Sesc Vila Mariana (Rua Pelotas, 141), aos sábados, às 17h

Conta a história de três artistas que ensaiam e enfrentam problemas para realizar a grande viagem de suas vidas num Fusca. Grátis

*

Show

Pequeno Cidadão no Sesc Belenzinho ( R. Padre Adelino, 1000 ) no domingo, às 18h

Lançamento do novo CD do grupo, que traz uma compilação de 17 canções do CD1 e do CD2, e foi especialmente produzido para brincar de karaokê. O show é interativo e a plateia participa cantando. Retirada de ingressos com uma hora de antecedência. Na comedoria da unidade. Grátis.

Gangorra no Itaú Cultural (av. Paulista, 149), sábado e domingo, às 16h

Liderado por Vange Milliet e Paulo Lepetit, a banda fará apresentações do CD “Com a Corda Toda. Vange e o cantor Marcos Bowie interagem o tempo todo com a criançada, que gosta mesmo é de ficar pertinho do palco para cantar as músicas do grupo. É preciso retirar ingressos com duas horas de antecedência.