Paródia de música de Anitta incentiva a amamentação; veja vídeo

Por Giovanna Balogh

Alunos fizeram uma paródia da música “Show das Poderosas”, da cantora Anitta,  para incentivar a amamentação.

A nova letra, com direito a coreografia, foi criada por jovens residentes da ENSP (Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca), no Rio de Janeiro. A primeira apresentação aconteceu no dia 4 de agosto na sala de espera do centro de saúde escola Germano Sinval Faria, no campus da Fiocruz, em Manguinhos.  O evento fazia parte da SMAM (Semana Mundial de Aleitamento Materno), realizada na primeira semana do mês.

No vídeo, três alunos com seios postiços, sendo um deles com barriga de grávida falsa, fazem a coreografia. A  música diz que os pais também podem ajudar a mulher a amamentar e que é o leite materno é o  melhor alimento – e mais econômico – para o bebê. O vídeo já foi compartilhado quase 27 mil vezes.

“Nossa intenção foi tornar o tema amamentação de mais fácil acesso à população presente na sala de espera. Fizemos de  uma maneira lúdica e que pudesse ser melhor compreendida através de uma música super popular e palavras do cotidiano desse público alvo”, comenta Bruno Mota, que é nutricionista e residente multiprofissional de saúde da família.

Ele conta que, assim como seus colegas, não esperava tamanha repercussão. “Muitas pessoas de todo país já nos procuraram para utilizar o vídeo em grupos de saúde em maternidades e unidades básicas de saúde”, afirma. Confira a seguir o vídeo.