Vídeo mostra futuro de criança na era fast-food; veja

Por Giovanna Balogh

Ainda dá tempo de mudar os hábitos alimentares dos seus filhos para que eles não tenham problemas de saúde no futuro. Com essa mensagem, a entidade norte-americana Children’s Healthcare of Atlanta lançou uma campanha chamada Strong4Life (forte para a vida) onde pretende conscientizar os pais e cuidadores sobre a importância de uma alimentação saudável, de preferência longe de fast-food.

A proposta também é falar sobre como as crianças precisam de mais atividades físicas, ao ar livre, e menos tempo em frente à TV e ao computador.

Um vídeo lançado recentemente pela Strong4Life mostra um adulto obeso sendo socorrido em um hospital após um ataque cardíaco aos 32 anos. O médico cirúrgico pergunta “como isso aconteceu?” e começa uma retrospectiva da vida do paciente deitado no centro cirúrgico.

As imagens sempre mostram uma vida inteira de consumo de comidas nada saudáveis, como hambúrgueres, pizzas e refrigerantes, e nada de atividades físicas, ou seja, uma criança sempre jogando videogame ou assistindo TV. O cenário não difere muito entre a infância, adolescência e a vida adulta.

A primeira batata frita, por exemplo, é dada pela própria mãe quando o bebê ainda está no cadeirão com a desculpa de que é a única coisa que fará ele “ficar quieto”. É isso que queremos para as nossas crianças? Veja o vídeo: