Três empresas anunciam recall de chupeta em 30 dias

Por FABIANA FUTEMA

Pais devem prestar atenção à marca da chupeta que o filho usa. Nos últimos 30 dias, ao menos três empresas anunciaram recall de chupetas que podem provocar o engasgamento das crianças.

A última empresa a chamar um recall foi a Petita Petita Indústria e Comércio de Produtos para Bebê para a chupeta Baby Silicone, referência 2362.

O recall envolve cerca de 1.000 chupetas, segundo a empresa, pertencentes ao lote 11.213, fabricado em abril de 2013.

De acordo com a Petita, foi constatado que após a fervura, a argola da chupeta pode se soltar. Nesse caso, se engolida, pode causar o engasgamento da criança.

Os consumidores que compraram essa chupeta devem procurar a empresa pelo telefone 11 94281-8554 (ligação a cobrar) ou pelo e-mail recall@petita.com.br para efetuar a troca do produto.O Procon-SP informa que “os consumidores que já passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado poderão solicitar, por meio do Judiciário, reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos”.

OUTROS CASOS

A Pinpon e a Lillo também anunciaram recentemente recall de chupetas.

Segundo a Pinpon, a chupeta Borboleta Bico de Silicone, há o risco do bico se soltar e engasgar a criança.

O recall da Lillo atinge a chupeta Lillo Funny Coleção Bichos Ortodôntica, tamanho 2.

Como as demais empresas, a Lilla informou que testes mostraram que após a fervura, a chupeta poderia ser separada em diversas parte, provocando o engasgamento.

 

Chupeta da Petita (Divulgação)
Chupeta da Petita (Divulgação)