Evento fará leitura de poemas de Tatiana Belinky para bebês de até 15 meses

Por FABIANA FUTEMA
X

O Literatura de Berço, que promove a participação conjunta de pais e bebês em atividades culturais, fará a leitura de poemas de Tatiana Belinky. O evento ocorre nesta sexta-feira (24), a partir das 14h, na Casa de Cultura Carlos e Diva Pinho.

Para os bebês será feita a leitura do poema “O Grande Rabanete”. Para os adultos, haverá a apresentação de outros textos pela psicóloga Flávia Escrivão.

A parte musical ficará por conta das músicas do álbum Tic Tic Tati, da cantora Fortuna, inspirado na obra da escritora.

Uma das principais autoras de livros infantojuvenis do Brasil, Belinky morreu em 2013.  Entre seus mais de 200 títulos estão o autobiográfico “Transplante de Menina – Da Rua dos Navios à Rua Jaguaribe” (editora Moderna) e o livro de poemas “Limeriques do Bípede Apaixonado” (editora 34), dois de seus prediletos.

 

Cena do show Tic Tic Tati, com a cantora Fortuna que traz poemas musicados da autora (Foto: Divulgação)
Cena do show Tic Tic Tati, com a cantora Fortuna que traz poemas musicados da autora (Foto: Divulgação)

MUDANÇAS

Depois de um ano de encontros, os organizadores promoveram algumas mudanças no formato do Literatura de Berço. Uma delas foi reduzir de 18 meses para 15 meses a idade máxima dos bebês participantes.

Como os eventos promovem a leitura e reflexão de textos, bebês mais velhos costumam perder a paciência com esse tipo de passeio.

Segundo os organizadores, um novo formato de encontro será lançado em 2015 para bebês de 16 a 24 meses.

Outra novidade foi a introdução de um bate-papo sobre a importância da leitura para bebês, além da discussão sobre aspectos emocionais desta fase.

“Farei uma relação entre a leitura e o desenvolvimento emocional e vínculos afetivos. Dessa forma , tentarei diferenciar a finalidade da leitura no contexto familiar e no contexto educacional”, diz Cássia Bittens, organizadora do evento.

Como sempre, a participação é gratuita e as inscrições devem ser feitas com antecedência pelo telefone (11) 3862-1925.

 

 

SERVIÇO

Local Casa da Cultura Carlos e Diva Pinho

Rua Pereira Guimarães, 314. Pacaembu