Papai Noel desembarca em vários shoppings de SP neste fim de semana

Por FABIANA FUTEMA
X

Não adianta querer fugir. Eles estarão por toda parte. Se você passar por um shopping a partir de amanhã é bem provável que se depare com Papai Noel, árvores gigantes, trenós e renas. É que vários shoppings de São Paulo inauguram neste fim de semana a decoração de Natal.

Nem será preciso passar perto de um shopping  para sentir o tal ‘espírito natalino’. O Center Norte, por exemplo, se orgulha de exibir  o ‘maior Papai Noel do mundo’: um boneco de 20m de altura certificado. O Noelzão poderá ser visto pelos motoristas que passam pela marginal Tietê e ruas próximas ao shopping.

Em tamanhos menores, outros shoppings também prometem muita festa e música para marcar a chegada do Papai Noel, o ponto alto da inauguração da decoração natalina.

No Raposo Shopping, o Papai Noel chegará de helicóptero. Para recebê-lo, haverá apresentação da dupla Atchim & Espirro.

Veja abaixo o que alguns shoppings prepararam para comemorar o Natal:

Anália Franco: Desenvolvida pela Cipolatti, a decoração se inspira nos jardins franceses, com base em elementos que remetem ao frescor da natureza. Além da grande árvore de 9 metros de altura, outras 28 estarão espalhadas pelo empreendimento

Center Norte: Papai Noel chega às 11h deste sábado (8). Do lado de fora, o Noelzão, o maior boneco de Papai Noel do mundo, estará enfeitando o shopping. A decoração, assinada por Cecília Dale, terá dois cenários principais. Um é a “Oficina da Família Noel”, o outro é escritório do Papai Noel.

Cidade Jardim: Papai Noel chega ao meio-dia deste sábado com parada musical e a participação de artistas, entre músicos, palhaço, equilibrista e malabarista. Além da decoração, há o quarto e banheiro do Papai Noel, que poderão ser visitados.

Ibirapuera: Papai Noel chega às 15h de domingo (9) acompanhado de banda e atores performáticos.

Interlagos: Papai Noel chega neste sábado ao shopping a partir das 10h

Pátio Higienópolis: Papai Noel chega às 11h30 de sábado acompanhado de mágico, bandinha e  personagens caracterizados com o tema de Natal. Durante a temporada de Natal, o vão central se transformará num parque de diversões com roda gigante, mini carrossel, gira-gira e casa de bonecas.

Raposo: A dupla de palhaços Atchim & Espirro fará uma apresentação a partir das 10h para receber o Papai Noel, que desembarcará de helicóptero às 11h no empreendimento.

Central Plaza: Há atividades gratuitas e outras pagas para as crianças. Sem pagar nada, as crianças poderão brincar na Escalada do Papai Noel ou Acerte o Alvo de Presentes. Pagando, há a possibilidade de brincar na roda gigante, gira-xícara e trenzinho.

ParkShoppingSãoCaetano: Decoração assinada pela empresária Conceição Cipolatti permite que os clientes embarquem em uma expedição natalina, em torno de animais como leão, elefante, javali, gorila, rinoceronte, leopardo, crocodilo, girafa, zebra e guepardo; são 19 réplicas em tamanho real

União (Osasco): Papai Noel chega  no dia 22 de helicóptero precedido da apresentação da dupla Atchim & Espirro, a partir das 11h.

Villa Lobos: Papai Noel chega ao meio-dia deste sábado acompanhado de banda natalina, palhaços, malabaristas e equilibristas A decoração, inspirada nas lojas de brinquedos, é assinada por Cecília Dale. Uma das atrações é passeio de trem que passa por dentro da loja de brinquedos e por baixo da árvore de Natal.

São Bernardo Plaza: Papai Noel chega às 18h de sábado e será recebido por um coral que cantará músicas natalinas