Veja opções de contação de histórias em SP e leve seu filho para uma delas

Por FABIANA FUTEMA
X

Contação de história é tudo de bom. Entretém e diverte a criançada, além de incentivar o gosto pela leitura.

Aproveite os próximos fins de semana para desfrutar de ao menos uma das inúmeras opções de contação de história infantil disponíveis em São Paulo.

Neste sábado (29), a Livraria NoveSete, dedicada exclusivamente à literatura infantil e infanto-juvenil , trará o grupo Bicicletas Voadoras para contar histórias sobre lendas da tradição oriental.

O evento gratuito começa às 16h. A livraria fica na rua França Pinto, 97, Vila Mariana.

CCBB

Dezembro será um mês repleto de opções para introduzir as crianças à contação de histórias. O CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), no centro de SP, sediará nos dias 6 e 7 de dezembro o 5° Festival de Contadores de História.  Nesses dois dias haverá 13 apresentações, que vão das 10h às 16h. Os ingressos, gratuitos, devem ser retirados com 30 minutos de antecedência na bilheteria do CCBB.

O CCBB fica na rua Álvares Penteado, 112 , próximo às estações Sé e São Bento do Metrô.

Sesc Santana

Em todo o mês de dezembro, o Sesc Santana terá contações de histórias inspiradas nas narrativas tradicionais de diferentes partes do mundo. As atividades acontecerão sempre aos sábados, às 16h.

No primeiro sábado de dezembro (06) serão apresentados contos mexicanos, com a Cia. Prosa dos Ventos. No dia 20/12, será a vez de contos de Natal, com o Com Grupo Três Marias e Um João.

O Sesc Santana fica na av. Luiz Dumont Villares, 579, Jd. São Paulo.

Biblioteca de São Paulo

A Biblioteca São Paulo terá uma série de atividades gratuitas em dezembro para a criançada, como contação de histórias de autores como Umberto Eco, Eugênio Carmi, Vinicius de Moraes, Luís da Câmara Cascudo e Irmãos Grimm.

Além da contação, todo sábado acontece o programa Bebelê, que tem o objetivo de incentivar a leitura entre crianças de 6 meses e 3 anos. A atividade ocorre sempre das 15h às 15h45 dos sábados.

As contações acontecerão aos sábados e domingos, sempre às 16h. Toda sexta, às 15h, há o programa hora do conto, com medição de leitura, dramatizações e contação de histórias da literatura infantojuvenil.

Confira  a programação no site oficial: http://bsp.org.br A Biblioteca de São Paulo (no Parque da Juventude) fica na Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630, próximo da estação Carandiru do Metrô – Linha Azul