Congresso on-line vai ensinar grávidas sobre parto humanizado

Por Giovanna Balogh

Grávidas e tentantes que querem se informar mais sobre parto podem fazer isso nesta semana sem sair de casa por meio de um congresso que vai acontecer pela internet.

O Conahparto (1º Congresso Nacional e Online sobre Humanização do Parto) começa nesta segunda-feira (1º) e vai até sexta-feira (5). A ideia é da doula Maria Alice Manhani Godoy, que conseguiu reunir uma equipe de profissionais renomados. “A ideia é reunir o maior número de pessoas possível para que todos tenham acesso à informações sobre a humanização do parto e nascimento”, comenta.

Para se inscrever, basta entrar na página do evento. Os dias são divididos por temas com várias palestras feitas por obstetras, doulas, enfermeiras obstetras, psicólogas, entre outros profissionais.

A vantagem do congresso on-line é que o público pode acompanhar a agenda para então se programar para assistir as palestras.

Nesta segunda-feira, o tema é “a descoberta da gravidez e as diferentes formas de nascer”. Na terça, o tema a ser abordado é a participação do pai ou parceiro no parto e na criação do filho.

Nos dias seguintes vão ser abordados a preparação física e emocional para o parto, a realidade obstétrica no Brasil e ainda informações sobre pós-parto e amamentação.