Casas criam brincadeiras noturnas para crianças -e pais ganham tempinho livre

Por FABIANA FUTEMA

A gente vira mãe e perde a vida noturna. Quem não se identifica um pouquinho com essa frase? Pensando em situações como essa (ou não), algumas casas lançaram pacotes de brincadeiras noturnas para o público infantil.

Funciona normalmente assim: as crianças podem brincar nesses espaços das 19h às 23h. Paga-se uma taxa média de R$ 85 (com direito a um lanchinho). Podem participar crianças a partir de 3 anos, em média.

Crianças que dormem tarde ganham a oportunidade de brincar com outras da mesma idade sob a supervisão de monitores. E os pais podem aproveitar esse tempinho para dar uma volta sem o acompanhamento desses menores tão amados.

Não, ninguém se transforma na pior mãe do mundo por querer ficar umas horinhas longe do filho. Mas se você não é dessas, não culpe quem tem vontade de uma vez na vida dar uma voltinha.

Mas se seu filho dorme cedo, talvez não ainda não seja a hora de participar dessas brincadeiras noturnas. Nesse caso, se você quiser sair sem ele, chame uma babá ou a vovó, por exemplo.

OPÇÕES

Entre as casas que oferecem esse tipo de pacote está a Oficina Toka, que nesta sexta-feira realiza a última edição do ano do Super Toka Noturno. Podem participar crianças de 3 a 10 anos.

“O Super Toka Noturno foi uma experiência que deu certo”, afirma Beto Dualib Sonnewend, um dos sócios da Toka. “Ouvimos casais,  que depois de muito tempo tiveram algumas horas para namorar.”

Entre as brincadeiras oferecidas estão “serra, serra serrador”, “rouba bandeira”, “coelho sai da toka”, “gol a gol”, “soldado e ladrão”, “batata quente”, “cabra-cega”, “pular cela”, “pular corda”, “jogar pião”, “mãe da rua”, “jogo de taco”, “jogo de botão”, “alerta”, “cabo de guerra”, “banho de chuva”, “esconde a peia”, entre outras.

No Mamusca, as noites do pijama ocorrem das 19h às 22h30. Podem participar crianças de 4 a 7 anos. A última edição de 2014 ocorreu no dia 28 de novembro.

O site da Casa do Brincar oferece a programação “noites divertidas” às quartas-feiras, das 19h às 23h, para crianças de 2 a 8 anos.

X