Fim de semana tem teatro e contação de histórias; veja algumas opções

Por FABIANA FUTEMA

O espetáculo ‘Peter Pan & Wendy’ reestreia neste sábado no Teatro Alfa, na zona sul de São Paulo.

As atrizes Alexandra Golik e Carla Candiotto, da Cia Le Plat du Jour, interpretam Peter Pan e Wendy, respectivamente.

Assim como em outras peças do do grupo,  a dupla propõe um jogo teatral entre duas palhaças.

Alexandra e Carla também se revezam interpretando outros personagens, como o Capitão Gancho e a fada Sininho.

Inspirada na obra Peter Pan e Wendy, do escritor escocês James Matthew Barrie, o espetáculo recebeu o Prêmio APCA 2007 e Femsa 200.

SERVIÇO

‘Peter Pan e Wendy’

QUANDO de 6 a 14/12, sábados e domingos, às 17h30

ONDE Teatro Alfa – r. Bento Branco de Andrade Filho, 722, Santo Amaro; tel. (11) 5693-4000

QUANTO de R$ 15 a R$ 30

X

CONTAÇÃO

O CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), no centro de SP, sediará neste sábado e domingo o 5° Festival de Contadores de História.  Nesses dois dias haverá 13 apresentações, que vão das 10h às 16h. Os ingressos, gratuitos, devem ser retirados com 30 minutos de antecedência na bilheteria do CCBB.

O CCBB fica na rua Álvares Penteado, 112 , próximo às estações Sé e São Bento do Metrô. Veja programação completa no site do CCBB.

Sesc Santana

Em todo o mês de dezembro, o Sesc Santana terá contações de histórias inspiradas nas narrativas tradicionais de diferentes partes do mundo. As atividades acontecerão sempre aos sábados, às 16h.

Neste  primeiro sábado (06) serão apresentados contos mexicanos, com a Cia. Prosa dos Ventos. No dia 20/12, será a vez de contos de Natal, com o Com Grupo Três Marias e Um João.

O Sesc Santana fica na av. Luiz Dumont Villares, 579, Jd. São Paulo.

Biblioteca de São Paulo

A Biblioteca São Paulo terá uma série de atividades gratuitas em dezembro para a criançada, como contação de histórias de autores como Umberto Eco, Eugênio Carmi, Vinicius de Moraes, Luís da Câmara Cascudo e Irmãos Grimm.

Além da contação, todo sábado acontece o programa Bebelê, que tem o objetivo de incentivar a leitura entre crianças de 6 meses e 3 anos. A atividade ocorre sempre das 15h às 15h45 dos sábados.

As contações acontecerão aos sábados e domingos, sempre às 16h. Toda sexta, às 15h, há o programa hora do conto, com medição de leitura, dramatizações e contação de histórias da literatura infantojuvenil.

Confira  a programação no site oficialhttp://bsp.org.br A Biblioteca de São Paulo (no Parque da Juventude) fica na Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630, próximo da estação Carandiru do Metrô – Linha Azul

X