Veja dicas para calcular a lista de convidados em festas infantis

Por FABIANA FUTEMA

A notícia de que uma família britânica recebeu uma conta de  15,95 libras (cerca de R$ 63) pela ausência do filho à festinha de um amigo foi compartilhada milhares de vezes nas redes sociais na semana passada.

Muitos devem ter ficado horrorizados com a atitude dos pais do amiguinho de mandar a conta para a outra família pelo dinheiro perdido com a ausência do coleguinha na festa.

Mas quem precisa organizar uma festa infantil sabem como é difícil elaborar a listas de convidados.

Primeiro porque precisamos limitar o número de convidados, pois buffets cobram por cabeça. Depois temos de encaixar na lista familiares, amigos e vizinhos. Resultado: acabamos cortando uma ou outra pessoa que gostaríamos de convidar.

E depois que a criança cresce, ela ganha sua própria rede de amiguinhos. Então fica ainda mais difícil fazer uma lista de 50 ou 80 pessoas.

Para evitar situações como a da família britânica, Kika Duarte, fundadora da Auguri Festas, elaborou uma série de dicas para ajudar a calcular a lista de convidados.

Veja abaixo as dicas de Kica:

  • Prepare sua lista de convidados e calcule que 15% não comparecerão.
  • Feche com o buffet inicialmente 30% menos convidados e só após a confirmação das presenças negocie o número final de convidados.
  • Envie um save the date que nada mais é do que um aviso, para que os convidados reservem a data da festa. Envie com 2 meses de antecedência.
  • No convite peça a confirmação da presença, disponibilize seu contatos (email e telefones) para facilitar a comunicação.
  • Se o seu filho já vai à escola, reserve um tempo para ligar para as mães dos amiguinhos, e dizer o quão feliz ficariam com a presença deles.
X