A favor do topless, mulheres usam biquíni com ‘seios’; veja fotos

Por Giovanna Balogh

No Brasil, mulher não pode fazer topless nas praias e, quando amamenta, muitas vezes é recriminada por alimentar seu filho em público e deixar os ‘seios à mostra’. Mas, e no Carnaval? Ah, na passarela do samba pode peitos e bumbum de fora e o desfile ser transmitido ao vivo diante de todos.

Não permitir as mulheres irem as praias como os homens não é mérito apenas do Brasil. Duas holandesas foram parar na delegacia ao nadarem sem a parte de cima do biquíni em uma praia de Chicago, nos EUA. Ao saber da história, um casal de namoradas, Robyn e Michelle Lytle, decidiu fazer algo contra o “moralismo sexista” já que o guarda que abordou as estrangeiras estava sem camiseta.

As duas resolveram inovar e protestar de uma forma bem-humorada. Elas criaram uma marca de tops chamada Tata Top, que imita os seios femininos. A ideia é usar a peça como biquíni ou mesmo top para fazer atividades físicas. No exterior, muitas têm usado e publicado suas fotos nas redes sociais com a hasthag #tatatop.

Ao olhar um pouco de longe, dá a nítida impressão de que as mulheres estão seminuas.

As mulheres podem encontrar o ‘par de seios’ em diferentes tonalidades para que seja possível encontrar um que mais se aproxime ao seu tom de pele. As vendas são feitas pela internet.

Segundo informações do site da marca, parte do dinheiro arrecadado com as vendas das peças é passado para organizações sociais, entre elas, aquelas que trabalham com pacientes que tiveram câncer de mama.

X