Camiseta infantil da grife de Luciano Huck causa polêmica nas redes sociais

Por FABIANA FUTEMA
Empresa pediu desculpas e site saiu do ar após críticas (Foto: Reprodução)
Empresa pediu desculpas e site saiu do ar após críticas (Foto: Reprodução)

Uma camiseta infantil da grife Use Huck, da qual o apresentador Luciano Huck é sócio, causou a ira de internautas nas redes sociais. Com a estampa ‘Vem Ni Mim Que Eu Tô Facin´, a peça era vendida pela internet por R$ 59,90 nos tamanho de 2 a 12 anos.

Após a enxurrada de críticas, não só a camiseta deixou de ser comercializada como o site da Use Huck saiu do ar. Para frequentadoras de grupos de mães nas redes sociais, a frase da camiseta era machista e incentivava a pedofilia.

No Facebook, a empresa divulgou um comunicado pedindo desculpas ao consumidor e informando que houve erro na divulgação do produto.

Apesar do pedido de desculpas, internautas criticaram estampas de outras camisetas que estavam à venda para o público infantil. Uma delas dizia “Se Eu Não Lembro, Eu Não Fiz”.

Na página da empresa uma mensagem informa que “por motivo de erros de edição, tiramos nosso site do ar”. “Estamos revisando e voltaremos em breve”, diz texto assinado por Pedro Cardoso, diretor-geral da Use Huck.

Leia abaixo o pedido de desculpas postado no perfil da Use Huck:

“Pedimos profundas desculpas sobre a camiseta Vem Ni Mim Que Tô Facim, e sentimos muito por todos que foram ofendidos pela imagem.
Este comunicado não tem o objetivo de justificar o injustificável; mas apenas de explicar o motivo do erro, para que fique claro que não houve qualquer intenção maldosa.
Não nos eximimos do erro, nem de qualquer responsabilidade, mas é importante esclarecer que não houve a intenção de ofensa.
É comum em e-commerce que as artes das estampas sejam aplicadas posteriormente sobre fotos dos modelos com camiseta branca, conforme o exemplo abaixo.
Por erro nosso, todas as artes de Carnaval (inclusive e infelizmente, esta arte) foram aplicadas sobre a coleção infantil e disponibilizadas no site sem a devida revisão.
Assim que percebemos esse lamentável erro, imediatamente retiramos a imagem do ar e decidimos escrever essa carta para explicar tecnicamente o problema conjuntamente com um pedido de desculpa pela falta de bom-senso e pelo descuido.
Obviamente, não fosse o erro, nem a USEHUCK, nem qualquer outra marca, teria a intenção de usar uma imagem como essa para vender camisetas ou para qualquer outro fim.”

Internautas criticaram mensagens de outras camisetas infantis que estavam à venda no site (Crédito: Reprodução)
Internautas criticaram mensagens de outras camisetas infantis que estavam à venda no site (Crédito: Reprodução)