Congresso on-line vai ensinar grávidas sobre parto e amamentação

Por Giovanna Balogh

Para que serve uma doula? Qual é a relação a  amamentação e o vínculo materno? Como fugir de uma cesárea desnecessária? Como lidar com as dores do parto?

Essas e outras perguntas serão respondidas nas 23 palestras que acontecem no congresso Nascer Melhor. O evento será realizado entre os dias 19 e 25 de março. As palestras estão agendada para às 9h30, 16h, 20h e, nos dois últimos dias, também haverá programação às 22h30.

O idealizador do Nascer Melhor, Otávio Fattori, explica que os interessados em assistir uma ou todas as palestras não precisam pagar nada por isso. As aulas serão dadas todas on-line. “O congresso terá os maiores nomes da humanização do nascimento, que vão compartilhar conhecimentos gratuitamente para que  o nascimento dos nossos filhos seja cada vez mais seguro, amoroso, pacífico e transformador”, relata.

Além de médicos, o congresso terá palestras de pesquisadores, parteiras, doulas, psicólogos, advogados e psiquiatras.

Fattori explica que para participar é necessário apenas fazer a inscrição no site do congresso. Até agora, mais de 15  mil pessoas estavam inscritas. Ele explica que antes de cada palestra os inscritos vão receber por e-mail um link para entrar na sala virtual de cada palestrante.

Congresso na internet vai oferecer informações sobre parto (Foto: Divulgação)
Congresso na internet vai oferecer informações sobre parto (Foto: Divulgação)