Fotógrafa premiada dá curso gratuito sobre álbum de newborn; veja dicas

Por FABIANA FUTEMA

A canadense Stephanie Robin vem ao Brasil no fim do mês para ministrar um curso gratuito na eduK sobre fotografia de newborn (recém-nascido). Fisioterapeuta, Stephanie foi eleita fotógrafa do ano em 2011 pela Associação Nacional de Fotógrafos Profissionais de Criança e hoje é fotógrafa oficial de bebês da Canon, no Canadá.

O curso on-line e gratuito será exibido nos dias 30, 31 de março e 1º de abril, das 14h às 17h, no site da eduK.

Entre os temas das aulas estão cuidados com a segurança do bebê, poses, cenário, luz e pós-produção, além de mercado.

Para os interessados no tema, Stephanie dá algumas dicas para fotografar recém-nascidos:

1. Tenha certeza que o bebê não está com fome.
É fácil fazer o bebê dormir quando ele está alimentado, por isso tenha certeza que ele está alimentado antes da sessão de fotos.

2. Faça fotografias newborn na idade certa.
Até 12 dias de vida, os recém-nascidos dormem até 16 horas por dia. Essa é a idade mais fácil para trabalhar com tranquilidade a sessão de fotos.

3. Temperatura do ambiente.
Para manter a temperatura corporal do bebê deixe o ambiente por volta dos 28°C. Vale usar umidificadores, aquecedores e até termômetros para regular a temperatura ambiente.

4. Ruído branco
Desde o útero, o bebê está acostumado a constantes sons do ambiente, como por exemplo, o som do corpo de sua mãe. Ele se sentirá mais confortável durante a sessão se tiver a reprodução de um som suave e constante, como um ruído branco. Hoje em dia encontramos na internet e também alguns aparelhos que reproduzem o ruído branco do útero materno, por exemplo, e podem ser usados durante a sessão de fotos.

Não se esqueça: A segurança do bebê é o que mais importa durante o ensaio.

X