Mãe de quíntuplos deixa UTI; pais preparam escolha de nomes

Por FABIANA FUTEMA

A encarregada de vendas Karina Bárbara Barreira deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Sepaco, na zona sul de São Paulo, nesta quinta-feira. Ela ficou famosa por dar à luz cinco bebês na última segunda-feira.

São quatro meninas e um menino. A mãe pode visitar os bebês pela primeira vez na UTI neonatal nesta terça, quando esperava-se que sairia sua transferência para o quarto. Mas o hospital preferiu esperar mais um dia antes  de tirar a mãe da UTI.

O parto aconteceu quando Karina tinha quase 28 semanas de gestação, pois havia complicações.

Boletim médico divulgado nesta quarta informa que o estado de saúde dos bebês é estável e “evoluindo conforme o esperado, com algumas oscilações relacionadas à prematuridade”. Dos cinco, apenas uma menina respira com ajuda de aparelhos.

A expectativa é que os bebês saiam da UTI quando atingirem o peso mínimo de 1,8 kg. O menor nasceu com 0,595 kg, e o maior, com 1,185 kg.

O pai das crianças, João Biagi Junior, disse que o casal ainda não escolheu o nome de todas as crianças. “O menino deve se chamar Arthur. Mas ainda estamos em dúvida sobre o nome das meninas.”

Segundo ele, o primeiro ultrassom da mulher indicava uma gestação de trigêmeos. Somente na segunda ultrassonografia é que ficaram sabendo que seriam cinco bebês.

“Preparado para cinco,  ninguém está, mas estamos felizes”, contou ele após viajar ao Rio para dar uma entrevista para um programa de TV sobre o parto da mulher.

X