Carta anônima alerta mãe sobre chatice de postagens repetitivas sobre bebê

Por FABIANA FUTEMA

Tem mãe que compartilha cada etapa do desenvolvimento do seu bebê nas redes sociais. Afinal, como resistir ao registro do primeiro sorriso, primeira engatinhada ou primeira vez no cabeleireiro? E qual o problema de compartilhar imagens tão fofas com os amigos?

Confesso que não sou a pessoa mais indicada para tratar desse tema, pois me orgulho das pequenas conquistas do filho e não tenho muitas restrições na hora de compartilhá-las com os amigos.

Mas o caso de uma australiana pode servir de alerta para mães pouco apegadas à privacidade ou regras de etiqueta na web.

Jade Ruthven, 33, recebeu uma carta anônima criticando suas postagens com a filha nas redes sociais. Na carta, a ‘amiga’, pedia que Jade parasse de encher o saco das pessoas.

O caso ficou conhecido porque Jade enviou a correspondência para Em Rusciano, uma comediante famosa na Austrália, que compartilhou a mensagem em seu perfil.

“Ela está com uma roupa nova? Então tire uma foto e envie uma foto particular para a pessoa que deu, não para todos! […] Imagina se toda mãe postasse toda essa porcaria sobre seu filho, tenho certeza que você ficaria se saco cheio rapidamente. Mal podemos esperar pela sua volta ao trabalho. Talvez você não tenha tempo para ficar no Facebook”, dizia a carta anônima.

Em entrevista ao ‘Daily Mail’ australiano, Jade disse que por ser mãe de primeira viagem ainda está se adaptando com a nova rotina. E que a carta serviu como um ‘tapa na cara’.

No entanto, ela disse que não mudará seu comportamento sobre postagens. “Sorte que sou uma pessoa forte. Ser uma mãe de primeira viagem já é difícil. Se eu estivesse me sentindo sozinha ou enfrentando desafios da maternidade com desafios, isso poderia ter tido consequências terríveis”, afirmou Jade.

O caso levantou outra questão: por que as pessoas incomodadas pelas postagens de Jade simplesmente não pararam de acompanhar suas atualizações no Facebook?

 

Jade recebeu carta anônima pedindo para parar de encher o saco com suas postagens (Reprodução)
Jade recebeu carta anônima pedindo para parar de encher o saco com suas postagens (Reprodução)