Center Norte estreia no CineMaterna com uma sessão gratuita por mês

Por FABIANA FUTEMA
X

O shopping Center Norte, na zona norte de São Paulo, iniciou neste mês sua parceria com o CineMaterna. A ONG promove sessões de cinema para mães acompanhadas de bebês de até 18 meses .

Para marcar o primeiro ano da parceria, o shopping promoverá uma sessão gratuita por mês para os filmes exibidos pelo CineMaterna.  A gratuidade atingirá as sessões da primeira segunda-feira de cada mês, exceto quando for feriado -nesse caso, a exibição passará para a terça-feira (isso ocorrerá nos meses de setembro, novembro e dezembro.

E por que as mães precisam de uma sessão exclusivamente para elas e seus bebês? Porque depois que a criança nasce, a gente passa muito tempo grudada com os bebês, até para amamentar melhor.  E também porque o choro e baguncinha das crianças são compreendidos pelas outras pessoas da sala nessas sessões maternas.

Apesar de as crianças serem bem-vindas, os filmes são voltados para os adultos. Os títulos são escolhidos por meio de enquete no site do CineMaterna.

Para comodidade dos pais, as salas costumam ter trocador e produtos de higiene infantil. Tapetes emborrachados também são colocados no chão para as crianças ficarem mais à vontade.

A temperatura do ar-condicionado é um pouco mais amena, para não congelar os bebês.

Muitos pais ‘estacionam’ os carrinhos na entrada da sala. Outros assistem ao filme com o filho no colo o tempo todo.

Em 2014, a ONG CineMaterna organizou 70 sessões de cinema desse tipo, um avanço de 20% em relação ao ano anterior. Estiveram presentes nas sessões 32 mil adultos e 19 mil bebês de 35 cidades de 14 Estados do país.