Bloco carnavalesco promove oficina de percussão para pais e filhos

Por FABIANA FUTEMA

Seu filho gosta de batucar panela? Garfo e colher servem de baqueta para ele? Uma sugestão para pais que querem iniciar o filho no mundo dos sons são oficinas de experimentação musical.

O bloco Mamãe Eu Quero, por exemplo, promove no dia 9 de maio sua 1ª oficina de percussão para pais e filhos. Poderão participar da oficina crianças acima de 6 meses.

Após a oficina, os convidados poderão participar de um ensaio com a bateria oficial do bloco, formada por ritmistas fantasiados de personagens infantis.

A vivência será ministrada pelos músicos  Guegué Medeiros, também compositor e produtor musical; Roque Miguel, percussionista do AfroJazz, e Claudinho Santana, percussionista e professor de música.

Interessados em participar da oficina devem encaminhar um e-mail para blocomamaeeuquero@gmail.com com o nome completo e idade dos participantes e telefone para contato. A taxa de participação é de R$ 50 por dupla.

SESC

No Sesc Pinheiros há oficinas gratuitas de música para crianças todos os domingos, das 13h às 14h30. Neste mês de maio, as oficinas de experimentação musical serão ministradas pelo compositor Pax Bittar.

Nestas oficinas, os participantes poderão criar orquestra com instrumentos feitos por objetos de uso cotidiano, como aquários afinados com água, conduítes, vasos de cerâmica, galões de água e tubos de PVC.

Pax Bittar foi regente do grupo Coração Quiáltera e já gravou os CDs “Concerto dos Irregulares Tempos”, “Ritmo das Cores” e “Sementeira, sons da percussão”, este em parceria com os músicos Naná Vasconcelos, Caíto Marcondes e Marcos Suzano, com a direção de Rodolfo Stroeter.

X