Coloque seu filho para batucar em oficinas de musicalização

Por FABIANA FUTEMA
X

A cidade oferece neste fim de semana uma série de oficinas e cursos de musicalização para crianças. Coloque seu filho para exercitar o dom de tocar panelas e pratos numa dessas atividades.

Quem sabe ele não se revela um gênio das baquetas e deixa seus utensílios domésticos em paz? Veja abaixo algumas dessas oficinas:

Oficina de Sensibilização Musical (a partir das 11h de sábado na Livraria NoveSete)

Crianças de 6 meses a 3 anos poderão participar da oficina realizada pelo Centro Suzuki, um coletivo de estúdios que reúne trabalhos de formação musical. Em parceria com os pais,as  crianças poderão desenvolver conhecimentos musicais, cada uma a seu tempo, e com possibilidades de um trabalho de longo prazo. A oficina, gratuita, tem duração de 60 minutos. Endereço: rua França Pinto, 97, vila Mariana.

Oficina de Percussão Para Pais e Filhos (a partir das 14h30 de sábado no Jogo Reverendo)

Voltada para participantes maiores de  meses, a oficina será ministraa por integrantes do bloco Mamãe Eu Quero. Após a oficina, os convidados poderão participar de um ensaio com a bateria oficial do bloco, formada por ritmistas fantasiados de personagens infantis. O custo é de R$ 50 por dupla. Endereço: rua Inácio Pereira da Rocha, 170, vila Madalena.

Oficina de experimentação musical (a partir das 13h de domingo no Sesc Pinheiros)

Neste mês de maio, as oficinas de experimentação musical serão ministradas pelo compositor Pax Bittar. Os participantes poderão criar orquestra com instrumentos feitos com objetos de uso cotidiano, como aquários afinados com água, conduítes, vasos de cerâmica, galões de água e tubos de PVC. A oficina, que dura 1h30, é gratuita. Endereço: rua Paes Leme, 195.

*

Mas se você não quer colocar seu filho para batucar, ainda há a chance de levá-lo para assistir a uma apresentação musical de crianças.

A Banda Choro Blue, formada por crianças e adolescentes, se apresenta às 15h deste domingo no Espaço de Leitura Parque da Água Branca. Para o repertório deste show, foram selecionados grandes compositores nordestinos, como Luiz Gonzaga e Dominguinhos. Endereço: rua Ministro Godói, 180, Perdizes.