Estante: Lançamento de livro reúne contação e frutas da estação

Por FABIANA FUTEMA
Capa do livro 'Juca Pé de Fruta' (Reprodução
Capa do livro ‘Juca Pé de Fruta’ (Reprodução

Seu filho não é muito chegado em frutas? Talvez ele ache mais graça nesse tipo de alimento se descobrir que a casca de uma melancia pode se transformar num capacete. E qual a utilidade do limão? É tão azedo…

Em ‘Juca Pé de Fruta’, que será lançado neste sábado, as frutas servem para comer, para divertir, têm mais de uma utilidade. O limão, por exemplo, serve para ajudar a fazer careta.

A narradora do livro é prima de Juca e mora na cidade grande. Como cresceu longe da natureza, ela conhece não sabe quase nada sobre frutas.

Juca, por sua vez, mora no interior de Minas Gerais e só come frutas direto do pé. Ela faz das árvores o seu ‘brinquedão’, subindo na mangueira ou dormindo de ponta-cabeça em um pé de jabuticaba.

O autor Léo Tafuri e a ilustradora Natalie Catlett estarão no lançamento do livro, da editora Tordesilhinhas, a partir das 16h de sábado na Livraria da Vila Higienópolis.

Além da sessão de autógrafos, também haverá contação de histórias e delícias saudáveis preparadas com frutas da estação.

Serviço

Data: 16 de maio (sábado)

Horário: às 16h, com contação de histórias às 17h

Local: Livraria da Vila Higienópolis – Av. Higienópolis, 618