Projeto incentiva negócios de impacto social para a primeira infância

Por FABIANA FUTEMA

Você sempre tem um projeto de negócio voltado para a primeira infância? Sua ideia pode ser uma das selecionadas para participar do Artemisia Lab Primeira Infância. A entidade selecionará ao menos 30 empreendedores para participar de um laboratório de três dias, de 18 a 20 de junho, em São Paulo.

O objetivo do Artemisia Lab Primeira Infância é fomentar a geração de negócios de impacto social voltados para este período, que vai da gestação aos 6 anos, considerado um dos mais importantes no desenvolvimento do indivíduo.

Segundo a Artemisia, as deficiências no atendimento da primeira infância apresentam oportunidades para empreender e criar modelos de negócios ou suprir deficiências. Maure Pessanha, diretora-executiva da organização, diz que entre as principais deficiências destacam-se a insuficiência das vagas em creches e a baixa qualidade da oferta existente.

“Há poucos negócios de impacto social voltados à primeira infância e uma grande demanda no país por produtos e serviços para esse público”, afirma a executiva.

Segundo ela, o histórico de busca & seleção de negócios da Artemisia mostra que poucos são voltados para a primeira infância.

No processo de seleção, a Artemisia busca ideias e startups que desenvolvem produtos e serviços para a gestação, parto, pré-natal, saúde da criança, desenvolvimento infantil.

Inscrições vão até o dia 31 (Reprodução)
Inscrições vão até o dia 31 (Reprodução)