CineMaterna terá bate-papo sobre amamentação com pediatra

Por FABIANA FUTEMA
X

Que tal levar seu bebê para o cinema? Isso já faz parte da rotina das frequentadoras do CineMaterna. A ONG promove desde 2008 sessões de cinema para mães acompanhadas de crianças de até 18 meses.

A novidade é que a próxima sessão no shopping Center Norte será acompanhada de um bate-papo sobre amamentação com o pediatra Moises Chencinski, idealizador do movimento#euapoioleitematerno.

Esse primeiro encontro acontecerá na segunda-feira (1), após a exibição da animação ‘Cada Um na Sua Casa’, marcada para as 14h10.

As sessões do CineMaterma no Center Norte são realizadas  na primeira segunda-feira de cada mês. Os ingressos são gratuitos e distribuídos por ordem de chegada.

O CinMaterna vai usar a experiência do CenterNorte para avaliar a possibilidade de levar esse combinação de cinema e bate-papo para outras salas de cinema.

Em 2014, a ONG CineMaterna organizou 70 sessões de cinema desse tipo, um avanço de 20% em relação ao ano anterior. Estiveram presentes nas sessões 32 mil adultos e 19 mil bebês de 35 cidades de 14 Estados do país.