Depois de sucesso em espanhol, Galinha Pintadinha ganha versão em inglês na Netflix

Por FABIANA FUTEMA
Criadores da Galinha Pintadinha querem ganhar o mercado americano (Reprodução)
Criadores da Galinha Pintadinha querem ganhar o mercado americano (Reprodução)

A Galinha Pintadinha já é um sucesso entre crianças brasileiras, espanholas e portuguesas. Com o clipe ‘Pintinho Amarelinho’ _ou ‘Pollito Amarillito’_, alcançou a marca de vídeo mais visto no Youtube dos últimos 10 anos no Brasil, Espanha e Portugal.

Agora, aos criadores da galinha querem replicar esse sucesso entre as crianças de língua inglesa. Para isso, vão levar a Lottie Dottie Chiken para a Netflix americana. Os clipes em inglês estão disponíveis a partir desta quinta no iTunes. Na Google Play, o material será lançado no segundo semestre. O conteúdo hispânico também já é exibido pela Netflix latino-americana.

A  Lottie Dottie Chiken também ganhou um site em inglês e um canal próprio no YouTube.

NEGÓCIOS

Para posicionar a marca Galinha Pintadinha no exterior, seus criadores participaram da Licensing Expo 2015, que aconteceu entre 9 e 11 de junho em Las Vegas (EUA).

A Bromélia, dona da marca Galinha Pintadinha, fechou 25 contratos com empresas internacionais na edição 2014 do evento. Neste ano, investiu cerca de R$ 1 milhão para montar um estande próprio de 90 m² na feira.