Saúde Pública da USP discute amamentação e volta ao trabalho

Por FABIANA FUTEMA

 

Estabelecimentos do Rio estão proibidos de impedir amamentação em público (Divulgação)
Semana Mundial de Amamamentação é comemorada de 1 a 7 de agosto (Foto: Divulgação)

A Faculdade de Saúde Pública da USP realiza no dia 6 de agosto um encontro para discutir a questão da amamentação e o retorno ao trabalho. O evento acontece na semana mundial de amamentação, celebrada de 1 a 7 de agosto.

O tema a ser reforçado na semana de 2015, definido pela Waba (World Alliance for Breastfeeding Action), é “amamentar e trabalhar: para dar certo o compromisso é de todos”.

No evento, as mães poderão participar de um seminário sobre como se preparar para a volta ao trabalho sem prejudicar a amamentação do bebê. Também serão ensinadas as técnicas para ordenha e armazenamento do leite materno.

Outros temas relacionados à maternidade fazem parte do encontro, como shantala, relaxamento e consciência corporal para mães, além de dicas sobre como usar carregadores de Ebe.

As participantes também conhecerão o que diz a lei e alguns programas de apoio à amamentação no local de trabalho.

O encontro acontece a partir das 8h na Faculdade de Saúde Pública (Av. Dr. Arnaldo, 715, Pacaembu, São Paulo. SP, próximo à estação de metrô Clínicas). Não será disponibilizado o estacionamento. É preciso se inscrever antecipadamente para assistir ao seminário “Amamentação e trabalho materno: como apoiar a mulher”. Clique aqui para a página de inscrição.

Para as demais atividades, a participação é ocorrerá por ordem de chegada.

Veja programação completa no site da faculdade: http://www.fsp.usp.br/site/eventos/mostrar/4935.