Fotógrafa é banida do Instagram após imagem de amamentação dupla

Por FABIANA FUTEMA
Foto de dupla amamentação foi considerada imprópria e perfil foi banido do Instagram (Reprodução/Instagram/Melissa Jean Wilbraham
Foto de dupla amamentação foi considerada imprópria e perfil foi banido do Instagram (Reprodução/Instagram/Melissa Jean Wilbraham)

A fotógrafa Melissa Jean Wilbraham, especializada em ensaios de parto, amamentação, grávidas e crianças, teve sua conta banida do Instagram no último sábado. Motivo: uma de suas postagens foi considerada imprópria.

A imagem mostrava uma dupla amamentação, mas em vez de duas crianças a mulher dava um peito para o filho e outro para seu companheiro.

A postagem e o banimento aconteceram durante as comemorações da Semana Mundial de Amamentação, que começaram no dia 1° e vão até esta sexta (7 de agosto).

Melissa, que mora na Austrália, disse que ao jornal “Daily Mail” que parecia que estava sendo punida por “comemorar o milagre da vida”.

Quando sua conta foi banida, Melissa tinha 18 mil seguidores no Instagram. Após campanha, a conta foi reativada e agora ela tem quase 30 mil seguidores.

Na foto alvo de críticas, Melissa criticou a falta de humor nas redes sociais. Ela publicou depois diversas imagens de entrevistas que deu sobre o caso. Em uma delas escreveu: ‘Instagram, você deveria deletar meu trabalho mais vezes’.