Vídeo de parto domiciliar de Cuiabá vai parar em clipe de Pharrell Williams

Por FABIANA FUTEMA
Nascimento de Helena (Reprodução/Elis Freitas)
Nascimento de Helena (Reprodução/Elis Freitas)

A menina Helena nasceu em fevereiro em Cuiabá. Mas as imagens do parto domiciliar de sua mãe, Francielly Carvalho Fauth, ganharam o mundo agora. É que uma das cenas do parto foi incluída no recém-lançado clipe “Freedom”, cantor Pharrell Williams.

A cena do parto de Francielly aparece aos 1min35s do clipe, no trecho que diz  “when a baby first breathes’ .

A fotógrafa Elis Freitas, que fez as fotos e gravou o nascimento de Helena, diz que o diretor do clipe chegou até ela após assistir ao parto pela internet. As imagens estavam no YouTube e no Vimeo.

No começo, Elis pensou que os e-mails enviados por ele era spam e deletou as mensagens. “Recebo muitos e-mails em inglês, tudo spam. Achei que fosse mais um. Deletei sem ler. Dois dias depois chegou outro e-mail, desta vez era curto e deu para ler sem abrir e percebi que se referia ao anterior. Corri na lixeira e estava lá. Só então fui ler.”

A fotógrafa de Cuiabá diz que esse trabalho ainda está começando a ficar conhecido. “Ele foi divulgado semana passada. Acho que a música ainda nem toca nas rádios no Brasil.”

Mas Elis já é conhecida entre os profissionais especializados em partos. Ela fez as imagens do parto da cadeirante Lulu Soares, que devem ser incluídas no filme “O Renascimento do Parto 2”. Além disso, uma fotógrafa italiana viu seu trabalho e a convidou para filmar seu parto. Por isso, Elis viaja para a Itália em outubro.