Foto de amamentação de filho de amiga gera polêmica nas redes sociais

Por FABIANA FUTEMA
Jessica Colletti amamenta  seu filho (dir.) e o filho da amiga (esq.) /Reprodução/Facebook
Jessica Colletti amamenta seu filho (dir.) e o filho da amiga (esq.) /Reprodução/Facebook

Muitas mulheres postaram fotos de amamentando nos últimos dias para homenagear a Semana Mundial de Amamentação, encerrada no último dia 7. Esse foi o caso de Jessica Anne Colletti, 27, moradora da Pensilvânia.

Ela publicou uma foto em um blog que mostrava uma dupla amamentação: dava um peito ao filho e outro ao filho de uma amiga. Eles têm dois meses de diferença: seu filho, Lucian, tem 16 meses, e o amiguinho Mateo, 18 meses.

Na postagem, ela contou ainda que vinha amamentando o filho da amiga há um ano. Em vez de admiração pela sua dedicação ou esforço, Jessica recebeu uma série de críticas nas redes sociais. A imagem foi chamada de ‘nojenta’, por exemplo.

Em entrevista ao ‘Daily News’, Jessica diz que é uma amiga inseparável de Charlie, mãe de Mateo, e quis ajudá-la, pois ela não conseguia tirar leite no trabalho e o menino teve problemas para digerir leite artificial.

“Parecia que a coisa natural a fazer, pois eu já estava amamentando meu filho”, disse Colletti. “Era o que ele precisava.”

Segundo a reportagem, os garotos estão sendo criados juntos, pois a mãe de Mateo mora co Jessica e seu marido. Por isso, ela chama Mateo de ‘irmão de leite’ de Lucian.

Alguns leitores apoiaram o gesto. Muitos outros disseram que era errado amamentar o filho de outra pessoa.

No Brasil, existe uma lei proibindo a amamentação cruzada _quando uma mulher amamenta o filho da outra_, para evitar a transmissão de doenças ao bebê.