Lutadora de MMA ganhou título quando estava na 12ª semana de gestação

Por FABIANA FUTEMA
Kinberly Novaes descobriu a gravidez depois da dificuldade para perder peso )Reprodução/Facebook)
Kinberly Novaes descobriu a gravidez depois da dificuldade para perder peso )Reprodução/Facebook)

A atleta de MMA Kinberly Novaes usou sua conta no Facebook para anunciar que está na 24ª semana de gestação. Segundo ela, a gravidez foi descoberta só na semana passada.

Sites especializados em luta, como o “Primeiro Round”, dizem que Kinberly estava grávida quando disputou e ganhou o Noxii Combat em maio deste ano. Pelas contas desses sites, ela estaria na 12ª semana de gestação na ocasião.

Agora, com quase seis meses de gravidez, Kinberly anunciou o cancelamento da luta que estava marcada para o dia 21 contra Jocelyn Jones-Lybarger, em Dakota do Sul pelo RFA (Ressurrection Fighting Alliance).

Na postagem, ela diz que procurou um médico, pois estava se “sentindo muito mal nos treinos e com muita dificuldade para perder peso”.

“Foi quando procurei um médico, com muito medo de descobrir algo de errado no meu corpo, alguma doença, qualquer coisa que me impedisse de lutar. Pois eu sabia que meu organismo não estava normal, há algum tempo já.”

A atleta diz que voltará a lutar já em 2016. “Ano que vem estou de volta aos cages, com mais vontade de vencer do que nunca!”

Na postagem, ela e o companheiro, também lutador, anunciam a gravidez por meio de plaquinhas.