‘Moça do tempo grávida’ responde a críticas sobre aparência e viraliza na web

Por FABIANA FUTEMA
Foto do post publicado por Katie (Teprodução/Facebook/Katie Fehlinger)
Foto do post publicado por Katie (Teprodução/Facebook/Katie Fehlinger)

A americana Katie Fehlinger, grávida de gêmeas, cansou de receber críticas sobre sua aparência dos espectadores. Responsável pelas previsões do tempo nos canais CBS3 e CW Phill, Katie recebia mensagens dizendo que sua barriga de grávida era nojenta.

Em vez de ficar calada, Katie publicou uma mensagem em seu perfil no Facebook aos “haters” (pessoas que só falam mal”).

“Francamente, eu não me importo como quão “terrível” ou “inapropriado alguém pensa que eu esteja. Terei prazer em ganhar 50 pounds [cerca de 22,6 kg], sofrer de insônia, noites desconfortáveis ​​se isso aumentar minhas chances de entregar dois bebês saudáveis”, escreveu Katie em seu perfil.

Sua mensagem teve mais de 6.000 compartilhamentos e 82 mil curtidas. Batizado de “manifesto da mãe”, o assunto foi debatido nos programas matinais americanos.

Em seu manifesto, Katie diz que a questão não é muito mais que estética. “Quero que minha barriga que parece que vai explodir continue crescendo nas próximas semanas. […]E para aqueles que acham que as questões [da maternidade] são nojentas, lembre-se que uma mulher passou pela mesma coisa para trazê-lo ao mundo.” Após a postagem, Katie recebeu mensagens de apoio de leitoras dizendo que ela estava linda grávida. Outras publicaram suas próprias fotos de gestante.

Não me lembro de apresentadoras grávidas no Brasil que tenham sido criticadas por sua barriga.Por outros motivos, sim.

Mensagem aos "haters" recebeu mais de 82 mil curtidas (Reprodução/Facebook/Foto do post publicado por Katie (Teprodução/Facebook/Katie Fehlinger))
Mensagem aos “haters” recebeu mais de 82 mil curtidas (Reprodução/Facebook/Foto do post publicado por Katie (Teprodução/Facebook/Katie Fehlinger))