Aos 40, chefona do Yahoo anuncia gravidez de gêmeos e curta licença-maternidade

Por FABIANA FUTEMA
Marissa Mayer anuncia gravidez de gêmeas idênticas (Eric Piermont/AFP)
Marissa Mayer anuncia gravidez de gêmeas idênticas (Eric Piermont/AFP)

A presidente-executiva do Yahoo, Marissa Mayer, 40, anunciou nesta terça-feira em sua página no Tumblr que está grávida de gêmeas. As meninas devem nascer em dezembro.

A executiva foi contratada para o cargo em 2012 quando estava no último trimestre de gravidez.

Como na primeira gravidez, em que tirou apenas duas semanas de licença-maternidade e chegou a trabalhar nesse período, Marissa indicou que pretende repetir a fórmula nesta segunda gestação.

“Pretendo abordar a gravidez e o parto como como fiz com o meu filho, há três anos, ficando fora por um tempo limitado e trabalhando enquanto isso”, escreveu ela.

A CEO do Yaoo afirma que já comunicou sua gravidez aos diretores, membros conselho de administração da empresa e colegas de equipe. “Quero agradecer-lhes pelo encorajamento, bem como as suas ofertas de ajuda e apoio contínuo.”

A executiva diz que ela e o marido ficaram surpresos quando descobriram que a gravidez era de gêmeos idênticos. “Aprendi que gêmeos idênticos ocorrem aleatoriamente uma vez a cada 300 gestações. Estamos muitos empolgados com essas novas condições para nossa família”, escreveu.