Discovery Kids levará nova série da dupla Patati Patatá para a América Latina

Por FABIANA FUTEMA
Cena da série "Parque Patati Patatá (Gualter Naves/Divulgação)
Cena da série “Parque Patati Patatá (Gualter Naves/Divulgação)

A Discovery Kids estreia na segunda-feira (5 de outubro) uma nova série com a dupla de palhaços Patati Patatá. O ‘Parque Patati Patatá’ será exibido de segunda a sexta em dois horários: às 10h30 e às 19h.

Coproduzida pela Rinaldi Produções, detentora da marca Patati Patatá, a série também será exibida em outros países da América Latina a partir de 2016.

Rinaldi Faria, presidente da Rinaldi Produções, disse que a essa parceria marca a realização de um grande sonho. “Quando minha mãe costurou a roupa dos palhaços, pedi que a roupa de um deles fosse branco, azul e vermelho, pois são as cores dos Estados Unidos. O outro vestiria amarelo e verde, as cores do Brasil, aí também colocamos o vermelho para ficar mais colorido”, contou ele na exibição de estreia do programa.

Os 26 episódios da primeira temporada reúnem crianças, os palhaços e seus amigos bonecos brincando em um parque. Só que há um vilão, o personagem Azedo Azedume, que tenta estragar a brincadeira do grupo.

Na busca de soluções para conflitos criados pelo vilão, a dupla Patati Patatá e as crianças acabarão recorrendo a músicas e danças.

“A série enfatiza a importância da brincadeira, o caráter lúdico dos jogos infantis, das canções e das atividades ao ar livre com canções inéditas e outras que já fazem parte do repertório da dupla”, afirma Monica Pimentel, vice-presidente de conteúdo da Discovery Networks Brasil.

A dupla estava fora da TV desde 2011, quando o SBT rompeu contrato com a Rinaldi. O retornou aconteceu em 2015 com nessa parceria.

Série estreia dia 5 de outubro no canal Discovery Kids (Gualter Naves/Divulgação)
Série estreia dia 5 de outubro no canal Discovery Kids (Gualter Naves/Divulgação)