Nutricionista grávida famosa por barriga sarada diz que vai malhar até o dia do parto

Por FABIANA FUTEMA
Gabriela exibe barriga sarada de grávida antes do treino (Foto/Reprodução/Instagram)
Gabriela exibe barriga sarada de grávida antes do treino (Foto/Reprodução/Instagram @Gabriela Zugliani)

A nutricionista esportiva Gabriela Zugliani, 31, ficou famosa por registrar no Instagram sua rotina de exercícios físicos. O mais surpreendente é que mesmo agora, com 39 semanas de gestação, ela continua pegando pesado tanto nos exercícios como na frequência com que os executa.

Ao Maternar, Gabriela disse que continuará treinando até o dia do parto, marcado para daqui a 10 dias. “[Vou malhar] até o dia de ter filho”, disse ela.

Gabriela, que está em sua terceira gestação , espera uma menina: se chamará Betina. Ela já é mãe de Gabriel, de 4 anos, e Bruno, 2 anos.

Segundo ela, a atual rotina de treino será retomada duas semanas após o parto. “Volto uma semana depois com exercícios mais leves. Volto à ativa mesmo depois de duas semanas.”

Os obstetras divergem sobre a questão da atividade física na gestação. “Tema polêmico já que a atividade física pode variar de intensidade. […] De modo geral, gestantes saudáveis podem fazer atividades leves e moderadas”, diz o obstetra Alexandre Faisal Cury.

Segundo ele, a prática de esforço físico intenso se associa a algumas complicações, como baixo do peso ao nascer e parto prematuro”. “Atividades sem impacto são melhores e mais seguras que esportes radicais. Mas convenhamos que ninguém imagina uma gestante lutando boxe ou MMA”

Em suas postagens, Gabriela diz que treina com acompanhamento profissional e sob supervisão médica. “Não repitam . Respeite sua condição física. Agachamento smith com 160 sempre com acompanhamento médico e profissional”, escreveu ela ao postar vídeo da sua série de agachamento.

Gabriela disse a um dos seus 189 mil seguidores no Instagram que o treino não atrapalha na amamentação. “Amamentei o primeiro até 6 meses exclusivamente, e o segundo, até 5! Tive bastante leite.”

X