A 6 dias do parto, nutricionista grávida mostra barriga definida

Por FABIANA FUTEMA
A 6 dias do parto, Gabriela Zugliani exige barrida (Reprodução/Instagram/Gabriela Zugliani)
A 6 dias do parto, Gabriela Zugliani exige barrida (Reprodução/Instagram/Gabriela Zugliani)

A nutricionista esportiva Gabriela Zugliani, 31, publicou em seu perfil no Instagram a foto de sua barriga de grávida. Com 39 semanas de gestação, Gabriela marcou seu parto para daqui a seis dias.

O que surpreende na foto é que é possível ainda ver os gominhos da barriga de Gabriela.

No post, ela recomenda que as grávidas se exercitem e não comam em excesso. “Não pensem que quanto mais comer mais ele vai crescer. O corpo é tão inteligente que passa para ele os nutrientes certos! Bebê precisa crescer fora da barriga!”

Ao Maternar, Gabriela disse que engordou 5,5 kg na gravidez. Ela diz que nas duas gestações anteriores já saiu da maternidade com seu peso.

Por exibir sua rotina pesada de exercícios nas redes sociais, Gabriela recebe elogios, mas também críticas. Ela diz saber lidar com esses comentários. “Faz parte de quem está mais em evidência em redes sociais. Acho de extremo mau gosto somente os que são maldosos.”

Ela já é mãe de Gabriel, de 4 anos, e Bruno, 2 anos. Betina deve nascer na semana que vem.

Os obstetras divergem sobre a questão da atividade física na gestação. “Tema polêmico já que a atividade física pode variar de intensidade. […] De modo geral, gestantes saudáveis podem fazer atividades leves e moderadas”, diz o obstetra Alexandre Faisal Cury.

Segundo ele, a prática de esforço físico intenso se associa a algumas complicações, como baixo do peso ao nascer e parto prematuro”. “Atividades sem impacto são melhores e mais seguras que esportes radicais. Mas convenhamos que ninguém imagina uma gestante lutando boxe ou MMA”

Em suas postagens, Gabriela diz que treina com acompanhamento profissional e sob supervisão médica.