Crianças ganham escolinha gratuita de bikes a partir do dia 12

Por FABIANA FUTEMA
Beatriz Vieira Lacerda na mini bike (Divulgação)
Beatriz Vieira Lacerda na mini bike (Divulgação)

O sistema de compartilhamento de bicicletas chegou ao público infantil. O Itaú lança neste dia 12 o projeto Escolinha de Bike, voltado pra crianças de 2 a 7 anos.

A ação acontecerá em São Paulo e mais seis capitais, das 9h às 16h. Em São Paulo, as bicicletas laranjinhaS estarão na praça dos Arcos, na avenida Paulista, bem perto da ciclovia.

Segundo o Itaú, o objetivo do projeto é ensinar às crianças como andar de bike em centros urbanos de forma segura, colocá-los em contato com a rotina do trânsito e suas regras e lidar de forma harmoniosa com a questão da mobilidade urbana.

Para participar, os pais e/ou responsáveis da criança devem retirar uma senha no local onde a Escolinha Bike estará instalada. Esta senha, válida apenas para aquele dia, permitirá que o aluno participe de uma das turmas com 20 vagas disponíveis a cada hora. A participação é gratuita.

As turmas serão divididas em dois tipos: bike balance, para crianças de 2 a 5 anos, e bikes aro 12 e aro 16, para crianças de 3 a 7 anos, totalizando 65 vagas. Ao final da atividade, as crianças habilitadas receberão seu certificado de mini condutor infantil.

“A Escolinha Bike é um projeto inovador, que se inspira em experiências internacionais e traz para o Brasil a oportunidade de crianças que ainda não pedalam entrarem em contato com a bicicleta desde cedo. Precisamos começar a mudança cultural pelas crianças”, afirma Tomás Martins, diretor da Compartibike, parceira do projeto.

A Escolinha Bike será realizada todos os finais de semana, durante três meses, em diferentes locais nas praças que contam com o sistema de compartilhamento de bikes do Itaú. Serão nove edições mensais, totalizando 27 encontros com as crianças, seus pais e os professores.

Joaquim na mini bike (Divulgação)
Joaquim na mini bike (Divulgação)

Veja abaixo os endereços da Escolinha Bike deste dia 12:

 

 

Brasília Praça das Fontes – Estacionamento 9 / Parque da Cidade
Belo Horizonte Parque Municipal Américo Rene Gianetti
Porto Alegre Avenida Edvaldo Pereira Paiva (rota das Cuias)
Recife Parque Santana Ariano Suassuna
Rio de Janeiro Quinta da Boa Vista – Área de acesso ao portão São Cristóvão / “Caminho da Bica”
Salvador Farol da Barra
São Paulo Praça dos Arcos / Avenida Paulista