NET lança controle remoto com acesso restrito a canais infantis

Por FABIANA FUTEMA
Modelos de controles (Divulgação)
Modelos de controles (Divulgação)

A criança da sua casa já tem acesso ao controle remoto da TV? Se ela é daquelas que já controla a programação da casa é bem provável que você se preocupe com o acesso a canais com conteúdo impróprio para a idade dela.

Uma forma de restringir esse acesso pode ser o controle customizado criado pela NET em parceria com os canais Discovery Kids e Cartoon Network.

Esse controle só permite acessar os canais infantis e conteúdo infantil e gratuito do NET NOW.

Só que esse controle, batizado de “Kids no Controle NET”, não vai estar liberado para todo mundo.

A NET informa que clientes fiéis, aqueles que têm o mesmo número de contrato há pelo menos 10 anos, ganharam o controle infantil. Para receber o controle eles terão de preencher um cadastro no site kidsnocontrolenet.com.br.

Os assinantes com menos tempo poderão se cadastrar no site até 27 de novembro e concorrer a um dos 1.000 controles que serão sorteados.

Agora fica a pergunta: será que é bom deixar a criança controlar a programação da TV? O controle bonitinho e customizado vai servir de brinquedinho para a garotada, mas isso não livra os pais de colocar limites tanto se tempo quanto de conteúdo na TV.

Academia Americana de Pediatria e a Sociedade Canadense de Pediatriaestabeleceram limites para a exposição das crianças a todo tipo de mídia (TV, games, dispositivos móveis). Recomendam que crianças de 0 a 2 anos não tenham nenhum tipo de exposição à tecnologia. O limite para as de 3 a 5 anos é de uma hora diária. O tempo sobe para duas horas diárias para crianças de 6 anos a jovens de 18 anos.