Pediatra americano ensina técnica para acalmar bebê chorando; veja vídeo

Por FABIANA FUTEMA
Pediatra mostra técnica para acalmar bebê chorando (Reprodução/Youtube)
Pediatra mostra técnica para acalmar bebê chorando (Reprodução/Youtube)

Bebê chora quando tem fome, sono ou fralda suja. Você deve te ouvido essa sentença pouco antes de voltar com o seu da maternidade. Mas como identificar por qual motivo o seu está se esgoelando?

Mais tarde alguém diz que ele pode chorar porque tem frio ou calor _então cuidado para não aquecê-lo nem deixá-lo pelado demais.

Logo depois pode ser que ele chore com a chegada das primeiras cólicas. E meses depois haverá a dor da dentição.

Será um chororô. Então prepare seu ouvido. O problema é que nós pais sempre procuramos fórmulas mágicas para aliviar o sofrimento do filho.

Talvez isso explique o sucesso do vídeo publicado pelo pediatra americano Robert C. Hamilton, que mostra sua técnica para acalmar bebês.

A técnica, que parece funcionar melhor com recém-nascidos, consiste em abraçar o bebê, que estará com os braços cruzados sobre o peito. A palma de sua mão funcionará como uma espécie de assento para o bumbum do bebê.

Em seguida, faça aquilo que as mães já fazem naturalmente, que é balançar de um lado para outro, mas em um ângulo de 45º.  Para encerrar, mexa o corpo da criança no sentido horário, e depois no anti-horário.

Veja o vídeo abaixo e tire suas próprias conclusões sobre o método. Se você vier a testá-lo, escreva-me contando qual foi o resultado.