Príncipe George vai para escola montessoriana em 2016

Por FABIANA FUTEMA
Foto natalina da família real (Foto: Chris Jelf/Associated Press)
Foto natalina da família real (Foto: Chris Jelf/Associated Press)

O menino George, 2 anos, o primogênito do casal William e Kate, vai para a escola em 2016. Nada mais  natural no mundo.

Mas esse simples fato vira notícia porque o menino é um príncipe, o terceiro na linha de sucessão ao trono real britânico. Ele é filho do príncipe William e da duquesa Kate, irmão da fofa da princesa Charlotte.

Segundo a Casa Real, o príncipe George vai frequentar  o centro Westacre Montessori em Norfolk.

O método montessori é um modelo educacional desenvolvido pela médica e educadora italiana Maria Montessori, que enfatiza a criatividade, a liberdade e incentivo ao senso de independência. Existem 700 escolas montessorianas no Reino Unido.

O custo da escola, segundo jornais britânicos, é de 33 libras por dia. A maioria das crianças matriculadas lá recebem ajuda de custo para pagar o estudo.

ESCOLHA DA ESCOLA

Não é fácil escolher uma escola para o filho. Especialistas recomendam que os pais busquem estabelecimentos com método pedagógico alinhado com os valores da família.

Meu filho frequenta uma escolha infantil socioconstrutivista. Mas logo ele irá para o primeiro ano e terá de trocar de escola.

Já comecei a pesquisar alguns estabelecimentos, mas ainda não sei com qual delas me identifiquei mais. E não sei qual delas se identifica mais com meu pequeno.