Luna desbanca a Peppa e se torna série mais vista entre crianças de 4 a 8 anos

Por FABIANA FUTEMA
Luna, Júpiter e Cláudio descobrem novas coisas em todos os episódios (Divulgação)
Luna, Júpiter e Cláudio descobrem novas coisas em todos os episódios (Divulgação)

Esqueça a Peppa e a Galinha Pintadinha. Quem reina absoluta entre as crianças de 4 a 8 anos é a Luna. Não a conhece? É a protagonista da animação ‘O Show da Luna!’, exibida diariamente no canal infantil Discovery Kids.

No ar desde outubro de 2014, a série desbancou outros programas mais antigos do canal, como ‘Peppa’ e ‘Doki’ no último trimestre de 2015, segundo pesquisa Ibope 15 mercados – Ranking de Programas do Discovery Kids.

E o que explica o sucesso da animação? A esperteza da Luna e sua curiosidade podem ajudar a entender esse bom desempenho.

Curiosa, Luna  quer explicação para tudo. Sua frase favorita _“Eu quero saber” _já virou até meme na internet. Ela quer saber como as abelhas fabricam mel ou como as lagartixas caminham na parede sem cair.

E para encontrar respostas para essas perguntas, Luna, o irmão Júpiter e o furão de estimação Cláudio se transformam em abelhas, lagartixas e outros animais, objetos ou plantas. Em um dos episódios eles viraram planetas.

Dessa forma lúdica, Luna acaba ensinando o funcionamento das coisas. Ensina como a mistura do azul com o amarelo resulta no verde.

Para os pais cansados das histórias repetidas, uma boa notícia: novos episódios do ‘O Show da Luna!’ estreiam em 22 de fevereiro.

Como muitos leitores me lembraram (eu sabia!), a série é nacional. Produzida pela TV PinGuim em associação com a Discovery Kids, foi criada por Celia Catunda e Kiko Mistrorigo, os mesmos de ‘Peixonauta’. A direção musical é de André Abujamra.

Meme ironiza a musica tema de Luna (Reprodução/Facebook)
Meme ironiza a musica tema de Luna (Reprodução/Facebook)

BRINQUEDOS E LIVROS

Como tudo que faz sucesso, Luna foi parar nas prateleiras das lojas. A Estrela lançou uma linha de brinquedos inspirada na personagem.

Além da boneca Luna na versão cientista e falante, também há bonecos do Cláudio e Júpiter.

O nome Luna também estampa massinhas de modelar, quebra-cabeças e outros joguinhos.

A editora Salamandra também lançou uma coleção de livros da Luna, com atividades para crianças.

X