Grávidas viram Chapeuzinho, princesas de ‘Frozen’ e fadas em ensaio fotográfico; veja

Por FABIANA FUTEMA
Filme 'A Garota da Capa Vermelha' inspirou ensaio (Foto: Lidi Lopez Fotografia)
Filme ‘A Garota da Capa Vermelha’ inspirou ensaio (Foto: Lidi Lopez Fotografia)

As grávidas fotografadas pelo estúdio de Lidi Lopez parecem saídas de um conto de fadas. E não é para menos. A inspiração para os ensaios são as princesas e fadas de filmes e contos.

Entre os ensaios mais pedidos pelas grávidas está o inspirado no filme ‘Frozen’, da Disney. Nele, elas aparecem em trajes esvoaçantes em tons de azul em um cenário congelante.

Também há ensaios inspirados no desenho ‘A Bela e a Fera’. Mas Lidi diz que também busca ideias em filmes. “Fizemos uma Cinderela e a referência foi o filme ‘Caminhos da Floresta’. Era uma Cinderela mais sombria.”

Já o ensaio da Chapeuzinho se inspirou no filme ‘A Garota da Capa Vermelha’.

Para realizar seus ensaios surrealistas, o estúdio de Lidi conta com três casas cenográficas, duas delas destinadas exclusivamente para as gestantes. A terceira é usada para fotos com bebês e crianças mais crescidinhas.

São realizados de seis a sete ensaios por dia, entre fotos de grávidas e bebês. Após quatro anos na área, hoje Lidi conta com uma equipe de quatro fotógrafos e quatro assistentes.

Nos ensaios sobre fadas e anjos, Lidi usa asas confeccionadas por escolas de samba. Mas ela pretende ampliar a área de atuação do estúdio. O objetivo é passar a cuidar da fabricação do figurino e cenário.

Ficou curioso para saber quanto custa um ensaio desses? Lidi diz que não custa caro, sai por volta de R$ 1.600.

Entre suas referências de Lidi, que está neste segmento há 4 anos, está a fotógrafa Emily Soto.

X