Fim de semana terá bloquinhos e oficinas para crianças; saiba mais

Por FABIANA FUTEMA
Crianças de divertem no bloco 'Mamãe Eu Quero' de 2015 (Zanone Fraissat/Folhapress)
Crianças de divertem no bloco ‘Mamãe Eu Quero’ de 2015 (Zanone Fraissat/Folhapress)

O Carnaval já terminou, mas a folia ainda não. O tradicional Bloquinho, voltado para o público infantil, se apresenta neste sábado. E no domingo haverá apresentações de grupos infantis com músicas carnavalescas e oficinas para as crianças. E o melhor de tudo: as duas opções são gratuitas.

O Bloquinho vai se apresentar na praça Rosa Alves da Silva,  na Vila Mariana, a partir das 9h.

A mudança do local foi anunciada nesta quarta-feira.

Além do bloco, haverá oficinas de criação comandadas pelo pessoal da Oficina Toka. Chegue cedo, pois o pessoal da organização avisa que a capacidade do local é de 1.400 pessoas. Se passar desse número, os portões serão fechados.

A Secretaria Municipal de Cultura marcou para domino um bailinho de Carnaval na praça Mário Covas, na região da avenida Paulista, a partir das 10h.

A primeira apresentação será do Bloquinho Musicriando, que levará músicas infantis, folclóricas e autorais para a praça. Às 11h, a Banda Paralela promete uma apresentação lúdica de sopros e percussão. Mais à tarde, a Trupe Pé de Histórias mostrará o ‘Carnaval da Trupe. O encerramento será feito às 16h pelo Grupo Triii, com o espetáculo “Histórias que Cantam”, com narrativas da cultura popular brasileira.
Também haverá oficinas de máscaras e de xequerê, instrumento de percussão de origem africana, ambas às 12h.

O pessoal da Casa do Brincar também estará por lá promovendo brincadeiras, como petecas, bambolês e bolinhas de gude, além de atividades dirigidas por oficineiros.