‘Queria que tivesse uma história para contar’, diz grávida que fez ensaio acrobático

Por FABIANA FUTEMA
Grávida de 35 semanas, Fernanda Botta utiliou sua formação como bailarina e artista circense em seu ensaio (Foto: Attraversiamo Familia)
Grávida de 35 semanas, Fernanda Botta utiliou sua formação como bailarina e artista circense em seu ensaio (Foto: Attraversiamo Familia)

Com formação em balé e artes circenses, a empresária Fernanda Botta, 36, queria fazer um ensaio fotográfico diferente para guardar como lembrança da sua primeira gravidez. Foi por isso que ela escolheu o tema circense para seu álbum de grávida.

“Queria algo diferente, mais poético e que tivesse uma história para contar para minha filha. Então pensei: o que é mais lúdico e mágico do que o universo do circo que tanto amo? Foi aí que surgiu a ideia, e como o tema do quartinho dela também é circo pensamos nas fotos para complementar isso tudo que estamos sentindo!”, diz Fernanda.

Grávida de 35 semanas, a empresária não teve dificuldade para fazer o ensaio acrobático, já que tem preparo físico e experiência.

“Dancei minha vida inteira, fiz balé clássico, contemporâneo participando de festivais de dança como de Joinville, São Paulo e Uberlândia. […] Um dia me aproximei do circo e me apaixonei literalmente por este mundo!”, afirma.

Mesmo grávida, ela não abandonou os treinos. “Claro que dentro das possibilidades e segurança de uma gravidez. Já me apresentei com a Trupe Uaah! algumas vezes. E minhas amigas sócias me apoiaram e me ajudaram no dia do ensaio. Foi tudo foi feito com maior segurança e conforto.”

Moradora de São Carlos, no interior de São Paulo, Fernanda chegou a montar uma trupe circense na cidade. Casada, ela montou uma empresa de coworking com o marido.

“Acabei saindo da sociedade da trupe, mas não abandonei a vida circense, na medida do possível continuei a treinar.”

A data prevista para o parto de Fernanda é 25 de março e ela espera que a bebê nasça de parto normal. “Tudo dependerá da vontade de Sofia vir ao mundo. Gostaria muito e estou me preparando para o parto normal. Faço pilates e leio para me preparar da melhor forma possível. Confio muito na minha médica e se tiver condições, e com segurança, iremos para o parto normal quando for a hora dela.”

Veja as fotos do ensaio de Fernanda, clicadas pela fotógrafa Mari Merlim, da Attraversiamo Familia.

X

Siga o Maternar no Instagram https://www.instagram.com/blogmaternar/

Curta o Maternar no Facebook https://www.facebook.com/blogmaternar/

Envie sugestões para o e-mail blogmaternar@gmail.com