Seu filho pode ser personagem de um livro infantil; saiba como personalizar o produto

Por FABIANA FUTEMA
Modelos de livros personalizados (Divulgação)
Modelos de livros personalizados (Divulgação)

Já pensou em fazer de seu filho o personagem principal de um livro infantil? E dar a esse livro o nome dele? A editora ConteJá lançou no fim de 2015 o serviço de personalização de livros.

Você pode escolher as características do personagem e inserir elementos pessoais à narrativa do livro sem sair de casa. A customização do personagem é feita no site da ConteJá, que permite a escolha da cor dos olhos, pele, roupa e estilo de cabelo.

Para essa fase do projeto, a editora escolheu Silvana Rando, ganhadora do prêmio Jabuti de ilustração infantil, para cuidar da narrativa e ilustrações.

Alvaro Novaes, cofundador do projeto, diz que um dos objetivos é levar livro de qualidade para regiões deficientes de infraestrutura. “E isso está acontecendo, estamos recebendo pedidos de cidades que eu nunca tinha ouvido falar antes.”

Para que o produto fosse competitivo em todo o país, a editora fixou o preço único de R$ 37,90 (mais frete) para cada livro personalizado. “O preço é o mesmo, não importa onde a pessoa está”, diz Novaes.

Segundo ele, a ideia do livro personalizado surgiu a partir do trabalho em projetos para crianças e da participação em conferências internacionais sobre o público do primeiro ciclo _de 4 a 7 anos. “O livro também é uma ferramenta de experiência digital para elas.”

Levantamento feito pela editora mostra que as mulheres são as principais compradoras dos livros personalizados. E a forma de comprar é predominantemente (80%) pelo celular. “Desenvolvemos uma plataforma que funciona nos mais diversos sistemas operacionais e navegadores”, afirma Novaes.

Segundo ele, a resposta dessas compradoras sobre os livros personalizados tem sido muito positiva. “Algumas dizem que a criança dorme toda noite agarrada ao livro. Outras, que o filho pede para que os pais leiam ‘seu’ livro para que possa dormir.”

Ficou interessado? O site do ConteJá permite que você experimente personalizar o livro sem ter a obrigação de comprar nada.

CUSTOMIZAÇÃO

Depois de escolher as características físicas do personagem, você pode acrescentar detalhes do dia a dia da criança, como os  brinquedos do  quarto, os alimentos preferidos do café da manhã, a hora de escovar os dentes e o momento de ir para a escola. Dá até para colocar fotos do cotidiano da criança, basta fazer upload da imagem.

Desenhos feitos pela criança também podem fazer parte da narrativa.

Criança lê um dos livros personalizados (Divulgação)
Criança lê um dos livros personalizados (Divulgação)