Zoológico de SP é cenário de ‘O Zoo da Zu’, nova série da Discovery Kids

Por FABIANA FUTEMA

 

A menina Zu ajuda a cuidar de um zoológico com a ajuda de dois amigos (Foto: Divulgação)
A menina Zu ajuda a cuidar de um zoológico com a ajuda de dois amigos (Foto: Divulgação)

A série nacional ‘O Zoo da Zu’ estreia no canal Discovery Kids nesta segunda-feira (14). Rodado parcialmente no zoológico de São Paulo, a série conta a história da menina Zu, que passa seu tempo livre brincando com os amigos Nuno e Lila dentro de um zoológico.

Adriano Schmid, supervisor de produção da Discovery Kids na América Latina, diz que a série foi planejada com a preocupação de não ‘abusar dos animais nem colocar as crianças em risco’.

As crianças interagem com animais do próprio zoológico em vários episódios. Por conta da imprevisibilidade da vida animal, pequenas adaptações precisaram ser feitas. Um gambá que participaria de um dos episódios morreu de causas naturais e foi substituído por um ouriço.

Schmid diz que a produção também se surpreendeu com a variedade de animais do zoológico. “Há um lagarto de língua azul raríssimo. Foi uma grata surpresa.”

Algumas poucas espécies foram trazidas de fora para fazer parte da série. Esse é o caso de um bicho-pau, que se camufla na natureza.

Segundo Schmid, o zoológico de SP não precisou ser fechado para locação da série. “A visitação não foi interrompida.”

Com 25 episódios de meia hora de duração, a série irá ao ar de segunda à sexta-feira, às 12h.

Nos próximos meses, ‘O Zoo da Zu’ será lançado em outros mercados da América Latina. Será o tempo necessário para dublar a série nacional, produzida em parceria com a Boutique Filmes.

O novo programa está entre os indicados do International Emmy Kids Awards. A série compete na categoria pré-escolar, juntamente com uma atração britânica, uma japonesa e a finlandesa ‘Lazy Town’. Os vencedores serão conhecidos em abril.

O ZOO DA ZU

A menina Zu, de 9 anos, se comunica com os pais por meio da tecnologia. É que eles são expedicionários viajando o mundo.

A série vai abordar curiosidades sobre as espécies, a importância da preservação ambiental e a introdução de conceitos biológicos básicos.

Além das crianças, também fazem parte da aventura Eric, irmão da Zu, e os tratadores de animais Tio Passarinho, Tia Mimi e Senhor Gelado.

X