Campanha alerta sobre necessidade de apoiar novas mães; veja vídeo

Por FABIANA FUTEMA
Foto da campanha Décimo Mês (Divulgação)
Foto da campanha Décimo Mês (Divulgação)

A Bepantol Baby lançou nesta quinta (28) a campanha global Décimo Mês, que trata dos  sentimentos da mulher no puerpério _período de até 45 dias após o parto. Com um vídeo e um site, o objetivo da campanha é apoiar as novas mamães, que muitas vezes se sentem sozinhas e sobrecarregadas nessa fase tão importante da vida.

Rodado em diversos países, o vídeo pergunta para as mães como elas se sentem. E a resposta que se vê são olhos marejados em mulheres cansadas ou inseguras.

Uma delas respondeu que há muito tempo não se pergunta como está se sentindo. Outra afirma que sente-se como o centro do universo tivesse saído dela e ido para a filha. “Você fica tão cansada que pagaria para dormir”, responde uma outra.

Segundo a empresa, o objetivo é criar um movimento mundial que reconheça e auxilie essas mulheres, reforçando o papel da sociedade para que não se perca a alegria dos primeiros dias da vida materna.

“Com o nascimento do filho, as mães passam por uma série de transformações físicas e emocionais. Ainda precisam aprender a lidar com o papel de coadjuvante nas primeiras semanas da vida materna. E é exatamente esse o momento em que elas mais precisam de cuidado e atenção”, diz André Mendes, gerente de marketing de Bepantol Baby no Brasil.